segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sem titulo


Há dias na vida

Que você esta assim, diante de tudo, mas apenas enxergando o nada.

Por mais que faça as suas ações preferidas

Elas não têm o mesmo gosto

E o dia que tudo esta com um colorido mais fraco e com algumas falhas

É o dia em que sair da cama talvez seja a pior das tarefas

E não largar o pijama

Olhar no espelho e colocar o cabelo pra direita, pra esquerda, sem achar a melhor posição.

Tomar o café da manhã sem sabor, mesmo estando diante dos melhores sabores.

Sair pro mundo e pegar o primeiro ônibus na sua frente

E perguntar pro motorista, se ele vai até a felicidade.

E procurar nas fotos antigas amores novos

E em rostos novos, aqueles amores antigos, simplesmente inesquecíveis.

E andar no sentido oposto do conhecido

E mesmo assim, não ter medo de se perder.

Há dias na Vida que rir é o melhor remédio.

E que o choro, ele sim! Alivia a alma.

E começar, tentar de novo, não é sinônimo de errado.

É apenas a certeza de que tudo vale, quando se quer viver bem.

Desistir daquilo que não lhe agrada e tentar somente o que te agrada

E certeza de que tudo vai a certo

Mesmo que o café esteja frio.

F.Márquez


Por Dom Filipão Márquez

23 comentários:

Unknown disse...

Texto perfeito, extraordinario!

Bjão Fê!!!


Te adoro!

Cindy disse...

muito legals msmo,

;)

César Schuler disse...

muitos dos meus dias são assim, belo texto :D

Anônimo disse...

Nos dias de hoje é difícil encontrarmos pessoas que escrevam tão bem,principalmente quando estamos falando de jovens.Fico feliz em saber que nem todas as almas estão perdidas,que ainda há sim,salvação!
Parabéns meninos,continuem com seus belos textos...seja os que nos fazem rir ou chorar (de emoção).bjokas à vcs

Unknown disse...

cada vez mais fico impressionada de como tu escreve bem..!!!!!

adoro os teus textos!

e olha as vezes meus dias sao assim..!
#)

beijos

outra estrelinha ;D

Anônimo disse...

copiando poemas de novo cara ?

vai levar processo na bunda de novo !

Anônimo disse...

Oi meu anjo...

Adorei o seu poema, ele tem um quê de levantar um pouco a auto-estima.

bjjus

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MH disse...

Nesses dias que eu to me sentindo meio Garfield, tudo que eu quero é ficar na cama, vendo TV. mas quer saber...entrar embaixo do edredon e o pior remedio para esses dias.. melhor mesmo e ir para rua e encontrar o tal onibus ruimo a felicidade. Sai pra la preguiça

Ricardo Jung disse...

tava vagando por esse mundo de blogs
e parei aqui

Bom esse texto hein cara
ao escrever sobre isso dá aquele medo de que fique igual comercial de margarina, mas não...
ficou bom sim
uma constatação ótima e otimista sobre como a gente deve conduzir a vida

qq coisa, passa em casa:
http://artepoiesis.blogspot.com/

Anônimo disse...

lindo como sempre :)

Kid disse...

escreve muito bem

Anônimo disse...

dias dias, fases fases...
infim bjao!

Jay disse...

muito bom o seu poema!
eu costumava ser assim, mas li o poema "Uma hora e mais outra" do Carlos Drummond de Andrade....recomendo!!

Tyago de Paula Ferreira disse...

"E perguntar pro motorista, se ele vai até a felicidade."
Melhor parte...
Abraço

Anônimo disse...

gostei. achei essa estoria muito fofa!
parabens !!!!sempre melhorando, aprimorando é diversificando as estorias .

Elton.Breakout disse...

creio..q muitos...vão..ou tão..se identificando..com esse texto....legal..
!!!escreve muito..bem

Gabriel Leite disse...

Nossa, adorei!
Até copiei pra mim.

O café frio foi o melhor. Gosto de coisas cotidianas...

o'Ricci disse...

eu gosto de café frio.

Marra Signoreli disse...

Eu gostei do cachorro...
Mas meu estado não está para textos que queriam que eu me ajude agora...
Temos sempre que nos ajudar mesmo que com mágoas...
:}

Mariana disse...

Lindo texo. Sensível, suave...
Mostra que apesar de tudo, tem uma solução. Que não sou a única a me sentir assim.

Beijoo

MH disse...

Só passei para agradecer a visita do "Conquistadores".
E lógico, para pedir novos Posts. rsrsrs

abraços

: )

Ronny Ventura disse...

"Sabe esses dias em que horas dizem nada... E vc nem troca o pijama preferia está na cama..."

Putz texto excelente!

Esses dias frios eu estou assim praticamente em todos. Preguiça de malhar de ir a academia... Pouca coisa me emotiva ou impulsiona...
Preguiça com tédio é o meu caso...
aí qualquer um fica na cama mesmo...rsrsrs

Abraçãoooooooooo!

http://20-e-poucos-anos.blogspot.com/