sábado, 5 de janeiro de 2008

Coisa que me fazem sentir saudade

Wally Onde está você?


Este personagem foi um dos muitos que marcaram minha infância, todas as vezes que tinha uma feira de livro em Belém, pedia insistentemente que minha mãe me levasse até lá, soltava a sua mão e saía com toda a minha velocidade em busca do livro do wally, aquilo para mim era sem duvida o melhor programa, procurar ele em diversas páginas de seus muitos volumes.Lembro-me também, de alguns episódios exibido, só não me lembro em qual emissora. Enfim o Legal é que tenho saudade de procura-lo nos livros, que infelizmente nunca mais encontrei.pode se dizer que essas pequenas coisas que me faziam feliz. Bem. Os livros possuem figuras que ocupam página interas, onde em algum lugar o wally tá desenhado, em diversos locais, conhecidos ou não, estando vestido sempre com uma blusa vermelha e branca(listrada), com um gorro também da mesma cor, e as vezes aparece um bengala e usa um oculos em forma de roda(estilo Harry potter e Jô soares) . Sem duvida um ótimo passatempo.

Pra Matar a saudade...







Por Dom Filipão Márquez

4 comentários:

blog disse...

Lembro-me bem do Wally - e olhe que eu já tinha meus vinte e poucos quando ele surgiu, no Brasil.
Foi realmente febre nos anos 80. A garotada quase viciou nisso.
Seria bom se ficassem só nesse vício.

Bom 2008!

Ronny Ventura disse...

Fala Dom Filipão!
Obrigado pelos elogios ao blog. Fernandinha Takai é uma geniazinha da música brasileira. Esse Cd dela tá muito bão!
Acabei de chegar da balada e vim ler seu blog.
Muito show tbm!
Acho que vc devia ter escrito "coisas que me fazem sentir saudade- parte 1" rsrsrs Porque são tantas coisas não é mesmo?
Caracas eu me amarrava no Wally!
Estudei em escola pública e lá tinha uma biblioteca que apesar dos poucos e detonados livros, deu-me oa satisfação de conheçer esse danado aí. Passava horas procurando por ele nos livros.
Eita saudade mesmo...
Nossa infância do joelho ralado foi manera brow...
Essas crianças de hoje com tendinite não sabem bem o verdadeiro significado da palavra "infância"...
Abração!
Tenha um excelente domingão!

An@Lu disse...

poxa.. tunel do tempo geral!!!
eu tb curtia muito!
e eu sou meio lerda e achava super difícil encontrar o bonekinho

Unknown disse...

Pena que eu não fui do tempo do Wally. (imagino o quanto que eu perdi... ^^)

Mas todo mundo teve algum objeto de adoração na infância. É difícil a gente lembrar com tanto carinho de outros momentos do que os tempos de criança...