terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Casa Das Letras - Sessão Poemas


É Começar do mesmo jeito do zero...
Varrer aquelas coisinhas pa' baixo do tapete, e deitar sobre elas...
Vou pegar minha borracha de duas cores, ao menos ela deixa minha história com um “apagado” mais feliz! Não tenho medo de prever e poder saber que vai dar errado,mas quero escrever!
Eu dispenso a certeza, e o caminho.
Vou pegar aquele lápis pela metade, no fundo da gaveta, em meio a lembretes e fotos quase esquecidas, vou usar aquele mesmo papel, só que do lado inverso, vou o ouvir o que me convém e não vou seguir, eu preciso voltar... As primeiras linhas são de Adeus e as últimas de saudade, aquela sua foto?! Ainda carrego! Não me pergunte o porquê, pois nem mesmo sei e talvez eu não saiba medir o tempo. Mesmo que ele corra em mim... Sei que ta tudo errado, mas olha! Tanto faz... Vou mandar essa carta, em um envelope qualquer, de cor amarelo-esverdeado,culpa do mofo,mas eu levo assim. Não datei,pois sei que essas palavras, serão as mesmas para sempre.resposta!?,O tempo me trará, por enquanto leia!Porque, a cada leitura, o sentido será sempre o Inverso.
F. Márquez
Por Dom Filipão Márquez

14 comentários:

Só pra Divas disse...

bem diferente...legal gostei ^^


bjs

Anônimo disse...

de ond tu anda roubando esse poemas ?

brincadeira ^^

bm legal msmo

;)

Lorotas de Linota e Crisoca! disse...

ta lindo..
gostei!
adorei o final "a cada leitura, o sentido será sempre o Inverso"
pior q é verdade :)
existe tantas formas de se interpretar algo, q as vezes se torna meio "assustador" :o

by linota

Calango Net News disse...

Muito bom o post!

Uma escrita estilo crônica. Uma técnica infalível de seduzir o leitor ao texto.

Bom blog.

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adoooreii!!!

seus mesmoo??

mto bonss!!


beijO

Raphaela disse...

Amei seu texto. E acho que estou numa situação assim. Não vou escrever uma carta, mas preciso correr atras. HUASHAUSH. Parabens pelo seu blog. Um beijão.

Duda disse...

Pois é... saudades é coisa que mata e o adeus machuca demais né?
Gostei muito do texto!

;*

Fábio Melo disse...

Putz, "não datei por que as palavras escritas serão sempre as mesmas".

Muito bom!

___________________________________
TemPraQuemQuer <<< Entra!

Unknown disse...

tu escreve bem pra carambaa!
gostei!

ganhou uma estrelinha de bom menino!
;D

Anônimo disse...

Cara, que belo texto sinceramente, me identifiquei bastante. Parabéns amigo!

Abraço!

Kerla Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kerla Dias disse...

Concordo!
Dizer adeus dói, porém o que é mais doloroso, é a saudade, a lembrança vem e machuca. Esse machucado continua sempre ali, e permanece a doer, até que a dor seja superada, já ouvir dizer que tentar superar a dor dói mais do que lembrança. Contudo o contrário disso foi provado a mim por minha psicóloga!!! hehehe

É verdade.... acredite!!!

Lembrar é bom, quando não te traz sofrimento!!!


Kerlinha Dias

Anônimo disse...

senti como se eu tivesse escrito :)

César Schuler disse...

que beleza cara :D