domingo, 20 de janeiro de 2008

Eu sou a lenda - resenha

Estreio nessa sexta-feira que passou, "Eu sou a lenda" baseado no livro homônimo escrito em 1954 por Richard Matheson. Livro esse que estou lendo hehe, e quem quiser o livro original o arquivo está disponivel pra download em pdf nesse link ai em baixo :













Vale ressaltar que o livro já tinha ganhado vida nas telas em 1964 com o nome "Quando os Mortos Matam", e também em 1971, com Charlton Heston com o nome A "Última Esperança da Terra".



Na versão de 2007 estrelado por will smith, e dirigido por Martin Lawrece de "Constantine" foi uma surpresa bem agradavel ao meus olhos, que poderia ter sido mais uma dessas merdas de pipocões americanos mas ñ foi ! graças ao meu pai eterno !


























mortos que matam de 1964
























the omega man de 1971 com Charlton Heston

Imagina a situação do filme :







Cientistas modificam um vírus e ele tem a incrível capacidade de curar o câncer, mas alguma coisa dá errado, o vírus sofre mutação e transforma seus hospedeiros em criaturas terríveis, ágeis, completamente descontroladas e sedentas de sangue, porém com completa intolerância à luz do dia, à noite, saem de suas tocas e atacam tudo que apareça pela frente. Se espalhando pelo ar ( entre humanos, pois entre outros animais parece infectar apenas por contato de fluidos, tipo a raiva animal ) e o virus rapidamente detona com 90% da população mundial.



Robert Neville ( Will Smith ) cientista vive me NY com sua cadela sam ( sempre simpatica ) e tentando sobreviver e tentando criar uma cura, e testando nas criaturas que captura, mas depois de 3 anos as criaturas começaram a desenvolver uma especie de inteligencia, que acaba por piorar as chances de sobrevivencia do neville e sua mente tb.



Adorei o filme, como disse foi uma grata surpresa com tantos filmes bostas rodando pelo curcuito nacional, achei um filme bem dosado entre conteudo e ação, uma coisa quase rara hj em dia.


Sobre a historia, mudaram a historia do livro, e dos filmes antigos, mas a espinha dorsal é a mesma, mesmo que o final desse filme seja de esperança, o do livro é totalmente sombrio.


E não reclamem dos monstros digitais, pois ficou bem assustador, tanto os sons e movimentos deles.


obs : Uma brasileira contracena com will smith no filme, alice braga sobrinha de sonia braga, que está muito bem no papel além de ser muito gata. Mas a melhor a triz do filme é a cadela sam hauhUAHuahUAHuahu ! tem uma cena dá vontade de chorar !


capa do livro








Dom sherma recomenda ! praticamente obrigado !




por dom sherma sarazate

5 comentários:

O rapaz dos quadrinhos disse...

na boa
nao precisava ter trilha sonora

Marjorie disse...

Primeiramente muito obrigada por seu comentário no meu blog, e pelo elogio pessoal. Não faz idéia de quanto me fez sentir melhor, hoje estava meio para baixo.

=)

Estou lendo agora a sua postagem e já adianto que morro de medo de filme de sse gênero.

=O

Sou uma boba mesmo, mas se eu assistir fico em pânico depois.

xD

Bom, é isso...

Grande beijo

Del

pS: Sinta-se à vontade para me visitar por mais vezes lá!

Osmar Mesquita disse...

muito bom os filmes...
kero ver msmo o do will smith

ehehe
abraços


http://bombadigital.blogspot.com/

Rafael Moreira disse...

Já assisti ao filme.
Ainda hoje a crítica estará no meu blog.

Adorei a postagem...


Abraço
www.tablito.blogspot.com

Lorotas de Linota e Crisoca! disse...

o filme deve ser bem emocionante e assustador.. vou já ver :DD
a cadela sam é tão lindinha!
adorei a postagem, é bom fazer resenhas de filmes q gostamos! ^^
aguça nossa curiosidade de assisti-los! :DD

bjos!

by linotA!