segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pensamentos

Houve um dia em que uma amiga me fez um pedido para que eu fizesse uma definição do amor... Mas alto lá! Não sou Camões, Bocage, ou outro grande poeta romântico, aliás, sou apenas um chato de galocha que acredita e além de tudo, que insiste em ser um aspirante a poeta.
Esse não é uma poesia qualquer... São idéias encurtadas em palavras.

É o amor.
Eu me amo
Tu te amas
Ele se ama
E blá blá...
E objetivo total é que devemos Nos amar.

Jesus o homem que mais amou... Ora de fato morrer por uma população arrogante e ignorante é um imenso amor. A questão é que isso não é um texto bíblico ou alguma outra questão religiosa enganadora.
Houve um período que eu me apaixonei pelo meu reflexo... Aliás, que belo reflexo! E nesse mesmo período eu tomei a decisão cabal... Pedi o meu reflexo em casamento, mas depois de um tempo não combinávamos. Quando eu lhe escrevia algo, e quando eu lhe mostrava compreendia tudo pelo inverso. Acabamos por acreditar que o divórcio era a saída. E meu reflexo juntou algumas trouxas velhas e sumiu do espelho.
Mas retornando ao ponto central e deixando minha vida pseudo-social de lado. Ah amor! Existem Três tipos de amor. Aquele quando você se ama..., Aquele que quem se ama é você ou você é o amor da sua vida. Você pode pensar esse cara é louco. Como se diz de médico e louco cada um têm, que legal! Eu uso sapato branco. Também não sou um anti-social ou anti-sentimento amoroso. Alias sou um amante nato... A primeira mulher que vi em minha vida, tornou-se minha maior paixão e até hoje sou louco por ela... Minha Mãe. O único, verdadeiro e eterno. Ah Mãe eu te amo!
Depois você entra na fase do eu amo tudo. Amo meu patinho de borracha, amo comer chocolate, amo tirar foto e outras vertentes não eloqüentes do amor. Ah tem o eu amo minha sombra...
Logo você cresce e chega à adolescência a fase do eu amo tudo, vira eu odeio tudo.
Odeio a escola, odeio meus pais, odeio a sociedade preconceituosa (de fato até hoje eu a odeio). E com o tempo seu coração vai amolecendo, primeiro por culpa da sua linda vizinha, depois pelas “playboys”.
Ai na metade de sua vida você encontra uma menina que se torna sua namorada e que vocês vivem brigando... Mas que logo em seguida, ela ou você acaba dizendo: “eu te amo”.

No fim das contas eu me ainda pergunto o que é o amor? Se alguém da platéia souber favor me enviar um e-mail. E por último a graça do amor é essa...Não ter explicação.
Por Filipe Márquez

13 comentários:

Carol Moura disse...

O amor é algo explicavelmente inexplicavel. Você sabe que sente, mas sabe o "por quê?"
o amor pode ser explicado ou pelo menos compreendido dia após dia.
Pois só o tempo que irá dizer se você realmente ama, ou apenas estava apaixonado. Sim existe diferença entre os 2, mas naum irei explicar hj
uheheuhue
adorei a foto
bjsss

Leonardo disse...

uhauhahuuha axei engraçada a img do post o q o homem pensa... kkk

Demis Carlos disse...

Nossa, adorei o post....
Perfeito!
Creditos Engraçados tbm p a imagem..heheehehhhee!
Abraçaun, boa semana!

Flá Romani... disse...

Ai ai ai, o amorrrrr!!!! ^^

Unknown disse...

hahahahaha o amor, é coisa de louco

BLOGDOED disse...

a mina do desenho tem uma bunda lindíssima...

BLOGDOED disse...

amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas

Unknown disse...

ótimo blog mesmo ^^

Adorei ....

Da uam passaduinha lah:

http://blog-do-vandeco.blogspot.com/

Valeu

Doug disse...

Parabéns pelo texto bem escrita e pela ótima abordagem e reflexão dada ao tema.

Unknown disse...

eu sei que é o amor.
amor é o que você sente por mim :)

Victor Aguiar disse...

Hahahaahahaha. Muito legal o texto.

Anônimo disse...

O amor?
Está onde a nossa razao nao quer que esteja...Mas é lá, nao há outro caminho...

sua amiga

camila

Anônimo disse...

bellissimo texto prbns valeu.