sábado, 19 de julho de 2008

De volta outra vez novamente

Depois de tanto tempo longe dos teclados, longe dos meus sonhos, longe da minha vida, resolvi que mesmo que eu me afaste de determinadas situações ou de certos objetos, mesmo que eu crie novas paixões. Só existe uma coisa que me faz arrepiar, é escrevendo que eu me sinto um vivente, nas noites em que vejo minha caneta longe da minha mão, me sinto um ser em vegetação, mas quando eu escrevo mesmo que em uma folha qualquer (pode ser até uma sujinha, amassada), quando eu inicio um breve texto, é quando o meu coração palpita, é quando eu sinto que estou bem. Pouco me importa se meu Texto é chato, se ele não agrada... Se ele não é “bonito”, isso é suficiente, eu só quero viver bem, eu só quero viver escrevendo.
_____________________________________________________________________
Poema :
Distância
Se me perguntas de diversas vezes estou distante
E porque me abstenho de meu físico
Para encontrar-te em um mundo transcendental
Se me perguntas se gosto da distancia
Sou o primeiro a levantar a mão e dizer que é a dor insuportável
Não se apresenta em chagas nas mãos
Mas em cortes no espírito
Cortes esses invisíveis, mas de evidência inquestionável.
Eu a suporto de olhos fechados
Pois acredito em uma recompensa
Se me perguntas se a distancia me leva a você
Não respondo, pois é evidente.
Realiza uma conexão que outrora era inexistente...
A distancia não é um mal
É um bem desproporcional ao agravo
É um algo que vai, e que deixa...
Que atormenta e alegra...
Filipe Marques
____________________________________________________________________

21 comentários:

Anônimo disse...

Referindo-se ao seu depoimento no início do post: adimito que consigo compreender o que você expressa; a sensação indescritível de reconhecer-se como criador: a plena realização humana no ato de criar; no nosso caso, no ato de escrever.
Versos interessantes.

Anônimo disse...

Acentos?
que acentos? alguem liga pra acentos??
resposta: NINGUÉM!
eles v]ão ser abolidos mesmo!!
eeeei muito muito muito FIRRME!!!!

"eis alguém com talento!"

=]

gostei mesmo do Distância!
menino vou acompanhar teu blog, vou ser tua leitoraaa!!!

beijOO!

July disse...

O que eu tenho a dizer...a distancia, é o que faz com que os beijos sejam sonhados, as conversas desejadas.
Ainda bem que escreve, e escreva sempre, porque você SABE!

Anônimo disse...

gostei da poesia...

Euzer Lopes disse...

Seja bem vindo.
Quando temos um blog bom e seu autor some, nos privando de textos excelentes, a falta faz-se sentida.

DuDu Magalhães disse...

Que bom que voltou!

bom, senti um 'q' de Karina Maria, curte ela??

jb disse...

Passando só pra conferir, muito bom o seu blog, parabéns. Sempre estarei por aqui para ler as novidades.

Sucesso.

Fica com deus

Carlos Vin disse...

Cara, eu entendo mesmo quando vc se refere ao prazer de criar escrevendo... É inquestionável...
Eu faço isso com a maior vontade e como teste pra mim mesmo...
Belo poema, cara...

Anônimo disse...

estive aqui ontem, volei hoje.
reitero o comentário anterior
tchau! seu blog é muito bom!

Rosangela Ataide disse...

Tbm, fico afastada dos teclados por longo período, só escrevo quando estou inspirada e quando ando sem inspiração leio os outros blogs!
Belo poema, parabéns pelo blog!

http://zanny10narede.blogspot.com/

Sakuya Jono Katô disse...

Rapaz, belo poema.
A distancia pode unir, sem dúvida.
Mas como vc diz, de forma desproporcional ao agravo.

Surpreendente o seu texto.


Abraços

http://assiris.blogspot.com/

.:: Danilo ::. disse...

cara mtu legal seu blog e o poema tbm...vc escreve mtu bem
parabens
eu tbm escrevo, se quiser dar uma olhada entra ai>> http://portadepercepcao.blogspot.com/

Unknown disse...

adorei oo poema e odeio a distancia

Unknown disse...

vou dar uma olhadinha do outros posts ;**

Anônimo disse...

Apesar de eu não gostar de comentar em flogs, blogs e tal
vou dá essa moral pra ti =)
Já te disse que tu escreve muito bem. Muitas vezes eu não tenho a sensibilidade pra entender o que tu escreve mas é isso ai!
auahaiuhauiaha
=***

Anônimo disse...

ADOROOOOOO, quando ele volta ;)

SantasPuras disse...

creio que um comentário, tem que ser feito por livre e espontânea vontade certo??? e nao por livre e espontânea pressão né Dom filipão?? ;)

bom, maas me referindo ao 1º texto, creio que.. tudo que escrevemos serve para alguma coisa, mesmo sendo a coisa mais banal que vc ja escreveu na vida.. seja para rimos, chorarmos, ficarmos com raiva, cada um terá sua reação! particularmente, eu adoro seus textos, poesias, eu posso até ficar um pouquinho com pregüiça para ler, mas eu gosto pacas!
Me referindo a sua poesia, a distância nos serve para vermos o quanto gostamos de tal pessoa,distância não significa estar alguns km's distante, existe tbm aquelas, que mesmo estando tão pertinhos, as vezes estamos tão longes, com pensamentos em outras coisas, é sempre assim, a distância será estará com a gente.. (:

bj00o0o0o0os..

Anônimo disse...

Surpreendente a cada palavra!

Como sempre falei... você sabe como
usar as palavras.

Simples a cada riscar, porém marcantes
a cada entender...

Parabéns!!

És um rapaz de talento...
e raro já que os jovens de hoje
em dia possuem tanto conteúdo
quanto uma lata de cerveja vazia!

Fábio Melo disse...

Desisto!

Definitivamente não consigo comentar poemas.

Por mais tocantes que sejam.

(Que ódio de ser tão estúpido ¬¬)

___________________________________
Pois Bem...

Henry Barros disse...

Muito bonito o poema e tomara que seu blog volte com a corda toda! Boa sorte ai ^^

Grasiele Rocha disse...

Escrever realmente é muito bom, é ótimo! Sinto-me tão leve quando escrevo.

Parabéns pela Poesia, linda.